6 produtos para minimercado que não podem faltar nas prateleiras!

Ter bons produtos para minimercado é uma ótima forma de garantir uma clientela fiel. Afinal, é o “mercado da vizinhança”, ao qual as pessoas recorrem no dia a dia. Não é o espaço para compras enormes, mas para as pequenas compras que precisamos fazer rotineiramente. Por esse caráter corriqueiro, é fundamental não faltar nenhum dos produtos para minimercado mais cobiçados. E quais são eles? Veja a seguir!

 

6 produtos para minimercado indispensáveis

Os produtos para minimercado indispensáveis no seu estabelecimento envolvem as necessidades mais básicas. A alimentação diária exige produtos para café da manhã, almoço, jantar e lanches rápidos. As bebidas acompanham o dia a dia, assim como itens de padaria.

Uma variedade bastante ampla, não é? Por isso, reunimos neste post diversos produtos e os classificamos nas categorias a seguir, que devem estar em seu minimercado.

 

1) Produtos de limpeza e de higiene pessoal

Lavar roupas, arrumar a casa, tomar um banho. Muitos dos produtos para minimercado indispensáveis em nosso dia a dia são itens de limpeza e de higiene pessoal:

  • Detergente.
  • Sabão em pó.
  • Limpador multiuso.
  • Amaciante.
  • Desinfetante.
  • Desengordurante.
  • Limpadores específicos (vidros, inox e outras superfícies).
  • Antimofo. 

Esses e outros produtos, utilizados diariamente na limpeza da casa, são essenciais para os consumidores – especialmente em um cenário de pandemia. Um ambiente limpo é também o mais seguro para o cliente e para as pessoas que moram com ele. Além disso, em uma circunstância que obriga as pessoas ao isolamento social, quem não quer uma casa limpa e bem cuidada?

Quanto ao âmbito pessoal, todos nós utilizamos xampu, condicionador, sabonete, pasta e escova de dentes. E não podemos nos esquecer de desodorante, papel higiênico, algodão, cotonete e outros itens. Então, sem dúvidas, eles não podem faltar no seu minimercado.

 

2) Alimentos e mercearia

Alimentos e itens de mercearia são produtos para minimercado que não podem faltar em seu estabelecimento. Eles são a base da loja. Mercadorias básicas – como leite e derivados, arroz, feijão, massas em geral, óleo, sal e açúcar – são essenciais em muitas casas. Tenha sempre esses alimentos em estoque.

Dependendo da característica do seu estabelecimento, existem outros produtos para minimercado que podem fazer bastante sucesso. São aqueles ligados à alimentação saudável, como aveia, linhaça e granola, por exemplo. Ou voltados a um público específico, como aquele intolerante a glúten.

Os itens de mercearia são consumidos de vez em quando, mas aumentam o ticket médio gasto no minimercado. Além de descartáveis, conservas, enlatados, temperos e outros produtos, há algumas boas opções. Biscoitos, pilhas, guloseimas, doces e salgadinhos ficam bem à vista, perto do caixa.

 

3) Bebidas

As bebidas são produtos que devem estar presentes em mercados de qualquer porte. Ter uma variedade de sucos, refrigerantes, chás, cervejas e destilados é importante. Uma boa dica é, inclusive, ter uma geladeira perto do caixa para incentivar as vendas.

 

4) Frios e açougue

A categoria dos frios inclui produtos para minimercado muito consumidos. Diversos tipos de queijos, presuntos, mortadelas, salames e outros itens são usados para diferentes pratos e lanches. Deixá-los próximos à padaria é uma boa ideia.

E, assim como os frios, ter um ambiente de açougue também ajuda nas vendas. Você sabia que um dos produtos que o brasileiro mais consome é carne vermelha? Por isso, oferecer uma variedade delas, além de peixes, frangos e linguiças, é uma ótima forma de vender mais. Aproveite e deixe por perto itens para churrasco.

 

5) Padaria

Se falamos da carne como um dos produtos mais consumidos no Brasil, o pão não fica atrás. É indispensável ter itens de padaria entre os produtos para minimercado. É a garantia de ter clientes todos os dias, aumentando as vendas.

Bolos e tortas também pode ser fornecidos (e comprados de outros fornecedores). Muitas vezes, o café da manhã ou o café da tarde pedem um sabor diferente, certo? Então esteja preparado para oferecer isso ao consumidor.

 

6) Hortifruti

Por fim, entre os produtos para minimercado que não podem faltar, estão os itens de hortifruti. Opte pelos que são consumidos quase diariamente. Em outras palavras: hortaliças, cebolas, alho, tomates e outros temperos. Fique atento à durabilidade desses produtos, que perecem com mais frequência.

Agora você já sabe o segredo: ter bons produtos para minimercado é a forma de garantir clientela todos os dias. Mas é fundamental que sejam itens de qualidade. Por isso, procure uma distribuidora confiável para atender à sua demanda. Conheça a Fennix!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp