Mudança de consumo: renove o estoque através de aplicativos

A mudança de consumo em decorrência da pandemia foi bastante significativa. Passamos a consumir mais produtos industrializados e congelados, mas também frutas, verduras e legumes. Compramos produtos de limpeza e de higiene pessoal para deixar o ambiente mais seguro. Mas essa mudança não ocorreu somente em relação aos produtos.

A forma de consumir também se alterou. O distanciamento social necessário fez com que muitas pessoas sequer saíssem para ir ao mercado. Os aplicativos se tornaram grandes aliados. E o mesmo vale para os estabelecimentos, que podem renovar o estoque com apenas alguns cliques.

Confira a seguir a mudança de consumo e a relação com o uso dos aplicativos!

 

Mudança de consumo

O relatório Shopping Apps Report 2020, da Liftoff em parceria com a Adjust, trouxe o retrato da recente mudança de consumo. Os dados foram coletados em quatro grandes regiões globais: América Latina, América do Norte, Europa-Oriente Médio-África (EMEA) e Ásia-Pacífico (APAC).

Com a pandemia, as compras feitas diretamente nos aplicativos cresceram cinco vezes mais do que em lojas físicas. A conclusão do levantamento já era esperada devido ao fechamento temporário de inúmeros estabelecimentos. No entanto, ela confirma pesquisas do ano passado, quando não estávamos no contexto da pandemia.

Esses dados nos mostram que o consumo se dá pelos smartphones. A pesquisa aponta que, no ano que vem, teremos 75% das transações online feitas por meio do celular. Aplicativos e lojas virtuais continuarão em alta, portanto. É uma tendência sólida, porque as pessoas descobriram comodidade, segurança e conforto nas compra online.

 

Compras por aplicativos “em rede”

Boa parte das pessoas que adotaram essa mudança do consumo utiliza aplicativos “em rede”. São os apps que centralizam diversas lojas em um único lugar. É o caso do Ifood, do Rappi, do Uber Eats e de outros. O consumidor entra na plataforma, encontra diversos bares, restaurantes e supermercados para escolher.

Com essa possibilidade, é de se esperar que as pessoas não saiam de casa para fazer compras. Mesmo no pós-pandemia, com o advento da vacina, muitos devem incorporar essa nova forma de consumo.

 

Compras por aplicativos do estabelecimento

As compras por aplicativos também podem ser feitas diretamente no estabelecimento desejado, se existir. Inclusive, nos últimos anos, vimos o nascimento de supermercados online, como Shopper e Supermercado Now. Ambos não possuem loja física ou estoque e atendem principalmente São Paulo (capital e região). Ao receber os pedidos, fazem as compras diretamente dos fabricantes e enviam para o centro de distribuição.

Essa mudança de consumo se acentuou na pandemia. Esses aplicativos registraram milhares de cadastros em março, quando foi anunciada a pandemia no Brasil. Por isso, reforçaram suas operações, os protocolos de segurança e de higienização. No mesmo sentido, para atender à demanda, ampliaram a rede de empresas parceiras e as equipes de atendimento e logística. 

Muitos aplicativos destinados a compras de supermercado feitas online apareceram em todo o Brasil. Mas saiba que eles não atendem somente a pessoas físicas. O ponto positivo do aparecimento dos aplicativos é que eles também atendem às empresas. Se você possui um estabelecimento, pode recorrer a uma plataforma para renovar seu estoque. 

A Distribuidora Fennix, por exemplo, possui um aplicativo intuitivo e fácil de utilizar. Além de oferecer os melhores produtos das melhores marcas, bastam alguns cliques para realizar o pedido de forma rápida. No caso da Fennix, a distribuidora é a única do Amazonas que trabalha com grandes marcas do país, como Seara, Tirol e Bombril.

 

Quer renovar o seu estoque?

Há alguns anos, vemos que o brasileiro vem adotando uma mudança de consumo. As compras online cresceram, e o smartphone passou a ser um dos objetos mais valiosos de uma pessoa. As empresas também adotaram esse novo hábito, que se intensificou durante a pandemia do novo coronavírus.

E essa mudança de consumo fez nascer muitos aplicativos para atender à demanda geral. Se sua empresa quer renovar o estoque com poucos cliques, certamente existe um aplicativo. Procure por Fennix Distribuidora na Play Store e na App Store e faça já suas compras!

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Fennix Distribuidora!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp