Saiba quais os produtos mais vendidos durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus causou muitas mudanças no mundo, e uma delas está relacionada aos hábitos de consumo. Os produtos mais vendidos durante a pandemia têm sido os alimentos e os itens de limpeza, além dos medicamentos. Mas existe um motivo para isso? Certamente. 

Descubra a seguir os produtos mais vendidos durante a pandemia e a explicação para esse aumento no consumo.

 

Produtos mais vendidos durante a pandemia

Inúmeras pesquisas foram feitas para identificar os produtos mais vendidos durante a pandemia. Os dados coletados, porém, convergem para alguns produtos:

 

  1. Frutas, verduras e legumes.
  2. Produtos industrializados e congelados.
  3. Bebidas alcoólicas.
  4. Produtos de limpeza.
  5. Itens de higiene pessoal.
  6. Medicamentos.

 

1) Frutas, verduras e legumes

O trabalho remoto fez com que muitas pessoas passassem a cozinhar em casa. Não só por terem mais tempo, mas porque os restaurantes ficaram fechados por certo período. Isso fez com que o consumo de produtos alimentícios crescesse bastante. Especialmente aqueles relacionados ao almoço e ao jantar. É o caso das frutas, das verduras e dos legumes.

No entanto, a grave crise atual fez com que a população também passasse a se preocupar mais com a saúde. Esses alimentos são muito importantes para melhorar a imunidade do organismo, algo fundamental no combate à doença. Sem dúvida, a procura por esses alimentos saudáveis é um efeito positivo da crise.

 

2) Produtos industrializados e congelados

Restaurantes e bares fechados colocaram outros alimentos na lista de produtos mais vendidos durante a pandemia. É o caso de produtos industrializados e congelados. Certamente, o fato de muitas pessoas não cozinharem também impulsionou a venda desses itens.

Mesmo com mais tempo em casa, alguns consumidores não gostam de cozinhar (ou não sabem). Os produtos industrializados ou congelados são de fácil preparo e agilizam a rotina daqueles mais atribulados. Nem sempre são as opções mais saudáveis, porém.

 

3) Produtos de limpeza e de higiene pessoal

Durante a pandemia, muitas pessoas assumiram a função de limpeza da própria casa. Isso se deve ao fato de que auxiliares de serviços domésticos também precisaram ficar em isolamento social. Ou seja: sem poder trabalhar por algum tempo. E esse pode ser um dos motivos que alavancou a venda de produtos de limpeza.

Mas o motivo mais evidente é a maior preocupação com hábitos de limpeza e de higiene pessoal devido ao novo coronavírus. O fácil contágio do vírus pelo ar fez com que adotássemos medidas que não estavam em nossa rotina. Trocar de roupa ao chegar da rua e higienizar alimentos com água sanitária são alguns bons exemplos. Essas práticas colocaram itens de limpeza entre os produtos mais vendidos durante a pandemia. 

O álcool em gel e os sabonetes para higienizar as mãos também integram a relação.

 

4) Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas também estão na lista de produtos mais vendidos durante a pandemia. No Brasil, a cerveja está entre as três bebidas mais consumidas. Mas esse consumo é impulsionado pelos nossos hábitos de frequentar bares e restaurantes.

Com a crise, o contato social deve ser evitado a todo custo. E isso fez com que pessoas passassem a beber em casa. Ao invés de comprar bebidas nos bares e restaurantes, a compra é no supermercado. Inclusive, algumas pesquisas apontam que esse consumo doméstico aumentou na quarentena. Mais tempo livre, sentimentos de ansiedade e tédio podem explicar esse aumento.

 

5) Medicamentos

Por fim, é de se imaginar que o consumo de medicamentos também tenha crescido muito na pandemia. A preocupação das pessoas com a saúde vem se acentuando neste período. Além de terem medo de um potencial desabastecimento, há outros motivos.

Como dissemos anteriormente, todos passaram a ter mais atenção à imunidade do organismo. Com isso, o consumo de suplementos e vitaminas também aumentou. Eles são vendidos principalmente em farmácias.

Os produtos mais vendidos durante a pandemia têm relação com a mudança de consumo na quarentena. Os lojistas devem ficar atentos às novas demandas para manter o estoque em dia. Ter uma distribuidora confiável como a Fennix é estar sempre pronto para atender aos consumidores. Conheça a Fennix Distribuidora!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp