Aumente suas vendas usando as redes sociais para supermercado!

Você faz parte do time de empreendedores que não acredita muito no poder das redes sociais para supermercado? Se sim, este texto pode mudar sua visão sobre essas ferramentas. Estamos em um mundo hiperconectado, em que quase todas as pessoas estão online.

Seja para trabalho ou lazer, o smartphone não sai das mãos dos consumidores. Junto com ele, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn. Fomos invadidos pelas redes, e elas têm um enorme poder para aumentar suas vendas. Veja como!

 

O poder das redes sociais para supermercado

As redes sociais para supermercado são ferramentas para colocar seu negócio em outro patamar. Elas podem alavancar suas vendas e contribuir diretamente para seu crescimento. E por quê?

Elas integram as estratégias do chamado marketing digital. Esse tipo de marketing se baseia em ações online que atraem novos clientes para um negócio e fortalecem a marca. Uma das suas vertentes é o marketing de conteúdo. Grosso modo, ele traz novos clientes para um empreendimento por meio da autoridade transmitida em conteúdos relevantes.

Um bom plano de marketing analisa o percurso do consumidor desde o primeiro contato com sua marca até o pós-venda. Ao compreender essa jornada, você sabe exatamente por que uma pessoa comprou em seu mercado, enquanto outra preferiu o concorrente.

Entendido o poder das redes sociais para supermercado, vamos às dicas práticas para você aumentar suas vendas!

 

Dicas para aumentar suas vendas com as redes sociais

São inúmeras as possibilidades de redes sociais para supermercado. Para ter uma estratégia eficiente, você deve pensar quais são as mais utilizadas pelo seu público-alvo. Em geral, Facebook e Instagram são as mais populares.

A partir do momento que você sabe quais as redes, já tem uma informação importante: obedecer à característica de cada uma. Boas imagens, com textos curtos e chamativos, são ótimas para Instagram. Assim como vídeos curtos. O Facebook permite um texto maior, sempre acompanhado de imagem. 

Considerando isso, vamos às dicas práticas de redes sociais para supermercado.

 

Conheça seus clientes

Todo negócio possui um cliente ideal. Você já sabe quais são as necessidades e os desejos dele. Sabe exatamente os produtos e as marcas preferidas. Em uma estratégia de marketing para redes sociais, o primeiro passo é definir sua persona. A persona é a representação do cliente ideal, que traz exatamente isso que acabamos de dizer.

A partir do momento que você traça sua persona, já tem em mãos o perfil de compra dos seus clientes. Com isso, pode adotar ações mais assertivas para aumentar as vendas. Afinal, você fará postagens com conteúdos que interessam diretamente ao seu público. A chance de elas gerarem melhores resultados é maior.

Além disso, o empresário vai saber as melhores ofertas, que atraem a atenção do público-alvo.

 

Anuncie diariamente

Além de postar conforme a característica de cada rede e conhecer seu cliente, você deve ter periodicidade. Uma estratégia em redes sociais para supermercado só dará certo se você postar com frequência. Muitos negócios postam diariamente devido às diversas promoções e ofertas. 

Na segunda-feira, divulgue o produto que começou a semana com desconto. Destaque o preço do item, a duração da oferta, se ela é limitada ou não, e outras informações. A cada dia, você pode divulgar uma nova promoção.

Se optar por postar a cada dois dias, tudo bem. O importante é manter a frequência.

 

Ofereça dicas

Existe uma prática bastante chata nas redes sociais para supermercado, que é focar apenas na venda. Essa é somente uma etapa da “jornada do cliente”. Por isso, em vez de apenas divulgar ofertas de produtos, vá além. Se a promoção de hoje é com cafés, ofereça dicas de alimentos que harmonizam bem com a bebida. Se os legumes estão em oferta, que tal uma receita para o almoço?

É importante manter esse equilíbrio entre dicas de conteúdo e postagens promocionais. Além de promover seu negócio, promove engajamento, gerando interação e atraindo novos seguidores.

 

Invista nas redes!

Utilizar bem as redes sociais para supermercado pode aumentar bastante suas vendas. Se você não tem tempo para criar os posts com frequência, nem pensar em estratégias, procure um profissional. Ter uma pessoa dedicada ao marketing deve ser encarado como investimento, não custo. Coloque em prática nossas dicas e veja os resultados aparecendo!

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