Conheça as últimas inovações alimentares do mercado

inovacoes-alimentares-no-mercado

Trabalhar com inovações alimentares em seu estabelecimento é uma boa maneira de garantir novos clientes. Além disso, existem muitos atuais consumidores que estão abertos a experimentar essas novidades. Confira a seguir as inovações alimentares dos últimos anos!

 

Produtos consagrados com novas roupagens

A indústria alimentícia está sempre se reinventando diante da mudança nos hábitos dos consumidores. Ela conhece os alimentos mais consumidos pelos brasileiros e se aproveita disso. 

 

Com o aumento no consumo de industrializados, algumas inovações alimentares apareceram nos últimos tempos. Elas aproveitam produtos já consagrados e conferem novidades a eles.

 

Um bom exemplo é a gigante Seara. Essa marca consolidada no Brasil possui produtos que atendem perfeitamente à demanda do consumidor. Dois exemplos recentes retratam isso:

 

  • Mortadela Defumada Seara Gourmet: mortadela duplamente defumada, cozida no vapor por 9 horas, possui um sabor marcante. É preparada com carnes selecionadas, toucinho picado e temperos naturais (cebola, noz-moscada, coentro, alho e pimenta-branca).
  • Levíssimo Seara: feito com 100% de lombo suíno cozido no vapor, o Levíssimo mistura o sabor do presunto e a leveza do peito de peru. Fica ótimo com sanduíches ou em uma tábua de frios.

 

Outras empresas também merecem destaque. É o caso da Panquex, que lançou uma massa de panqueca líquida. Se o consumidor busca praticidade, é uma ótima opção. A embalagem de 420 g faz de 8 a 10 panquecas.

 

A Vitalatte, por sua vez, trouxe uma das inovações alimentares mais interessantes: muçarela de búfala com carvão ativado. Única no Brasil, a empresa aproveita o interesse dos consumidores nesse ingrediente, que possui benefícios desintoxicantes.

 

Bebidas mais saudáveis

Os hábitos alimentares da população brasileira não são muito bons, de acordo com as pesquisas recentes (IBGE e Unicamp). Mas isso não quer dizer que as pessoas não estejam preocupadas com a saúde. Há grupos que buscam inovações alimentares no mercado para atender a esse desejo.

 

Aproveitando essa tendência de alimentação natural, listamos alguns produtos interessantes lançados recentemente:

 

  • Chá verde de lichia com colágeno, da Latco Alimentos: um chá verde de lichia, de baixa caloria, que contém colágeno Verisol hidrolisado. Traz diversos benefícios para o corpo (pele, cabelo, ossos e músculos) e tem alta saciedade.
  • Juçaí bebida mista (juçara, uva passa, banana e água de coco), da Green People: a bebida vegetal mista foi feita de modo sustentável, com processos de congelamento rápido. Não possui lactose, açúcares ou conservantes. 
  • Bebida de açaí antioxidante com nanotecnologia, da Viva: bebida pronta para consumo e livre de gordura, açúcar e glúten.

 

Inovações alimentares para segmentos específicos 

Seguindo essa tendência de alimentos saudáveis, vemos muitas inovações alimentares no mercado para segmentos específicos. A substituição de alguns alimentos com glúten é um exemplo. Nesse contexto, a banana verde aparece como ingrediente de diversas novidades. Veja:

 

  • Farinha de Banana Verde, da Mundo Verde: farinha sem glúten, rica em amido resistente, substitui facilmente a farinha regular. Ideal para quem deseja uma alternativa ao glúten ou um produto com alta quantidade de fibras.
  • Nhoque de Banana Verde, do Fruto das Mãos: nhoque feito de banana verde, pronto para o cozimento e livre de glúten, lactose, gorduras trans e conservantes.

 

Além de novos produtos, os estabelecimentos comerciais também podem se beneficiar com novas práticas. Elas também são inovações alimentares que possuem boa saída no mercado. É o caso do beneficiamento de alimentos.

 

Esse setor de apoio cuida de higienização, descascamento e seleção de verduras, legumes e frutas. Após beneficiados, os alimentos vão para o processamento em indústrias, mercados e feiras livres. Lanchonetes, feirantes, restaurantes, buffets, quitandas e outros estabelecimentos comerciais são alguns clientes corriqueiros do beneficiamento de alimentos. 

 

As inovações alimentares do mercado são boas oportunidades de alavancar as vendas. Elas podem atrair novos consumidores e fidelizar atuais clientes. Se você quer ficar por dentro das novidades, tenha um parceiro para fornecer os melhores produtos às suas prateleiras.

Conheça as vantagens de ter a Fennix Distribuidora como parceira!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp