Como ter as melhores marcas para vender no supermercado?

como-ter-as-melhores-marcas-para-vender-no-seu-supermercado

Ter as melhores marcas para vender no supermercado é uma ótima maneira de aumentar as vendas. Afinal, credibilidade é algo que se conquista e que o consumidor preza bastante. Por isso, antes de sair comprando qualquer produto, é preciso estudar o consumo.

 

Confira a seguir como ter as melhores marcas para vender no supermercado.

 

Pesquise os produtos mais consumidos no mercado

Em sua rotina, quais são os produtos utilizados diariamente? Produtos de limpeza, de higiene pessoal e do setor de alimentos. Basicamente, é o que precisamos no cotidiano, certo? E eles devem estar na lista básica de qualquer supermercado.

 

Por isso, antes de escolher as melhores marcas para vender no supermercado, você deve ter clareza sobre os produtos mais consumidos.

 

Vejamos a “Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018 – Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil”, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde. Segundo o estudo, existem 6 alimentos mais consumidos pelos brasileiros: arroz, feijão, café, pão de sal, carne bovina e bebidas doces (sucos, refrescos e refrigerantes).

 

Quanto aos demais produtos, não é preciso nenhuma pesquisa para saber o que é mais consumido:

 

  • Pasta de dente.
  • Papel higiênico.
  • Sabonete.
  • Xampu.
  • Desinfetante.
  • Detergente.
  • Água sanitária.

 

A partir do momento em que você sabe o essencial, é hora de procurar as melhores marcas. Atente para aquelas que trabalham com os produtos mais consumidos.

 

Conheça as melhores marcas para vender no supermercado

Seu supermercado oferece produtos alimentícios e de limpeza de primeira linha? Certamente, ele garante uma boa fatia da clientela, como acabamos de apontar. Mas eles são realmente produtos de máxima qualidade? Você conhece quais são as melhores marcas para vender no seu supermercado? 

 

Se não conhece, sequer saberá o que comprar na hora de renovar seu estoque e agradar os clientes. Mas o que qualifica uma marca como a melhor? Em primeiro lugar, aquela que tem a confiança do consumidor

 

A Bombril, por exemplo, fundada em 1948, criou uma lã de aço para ajudar na limpeza de panelas de alumínio. O impacto do produto foi tão grande que a empresa virou um sinônimo do produto no país. 

 

Ninguém diz “Eu uso lã de aço”, mas sim “Eu uso Bombril”. E a reputação da empresa se expandiu com inúmeros outros produtos de sucesso – como o amaciante Mon Bijou e o detergente Limpol.

 

Outro ótimo exemplo, agora no setor alimentício, é a Seara. A empresa foi fundada em 1956 e, atualmente, pertence ao grupo JBS, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. 

A Seara é, sem dúvida, uma das melhores marcas para vender no supermercado. Possui uma reputação sólida após décadas no mercado e uma grande variedade de produtos, como pizzas, pratos prontos, e muito mais.

 

Quem conhece as melhores marcas para vender no supermercado ganha em competitividade. Com a confiança do cliente, suas vendas aumentam. A Fennix Distribuidora, por exemplo, só trabalha com as melhores marcas dos mercados alimentício, de limpeza e de higiene. 

 

Tenha um fornecedor que trabalha com grandes marcas

Ter bons fornecedores em seu supermercado é importante para garantir produtos de qualidade. Porém, o gestor do negócio deve saber com quais marcas o fornecedor trabalha. Afinal, a ideia é ter as melhores em suas prateleiras.

 

Vamos pensar em uma distribuidora de alimentos e de produtos de limpeza. Demos dois exemplos anteriormente que falam sobre marcas famosas e consolidadas no mercado: Bombril e Seara. Elas são, sem dúvida, referências em seus segmentos. Por isso, você deve procurar um fornecedor que atue em parceria com elas.

 

Isso faz muita diferença em sua gestão, porque você terá à disposição sempre os melhores produtos. Além disso, significa vendas constantes

 

Mas vale uma ressalva: o fornecedor não precisa apenas trabalhar com as melhores marcas para vender no supermercado. Ele deve também:

 

  • cumprir os prazos que você estabelece e ter capacidade de atender às demandas sempre que precisar, inclusive as urgentes;
  • oferecer preços competitivos e boas condições de compra e pagamento;
  • ter uma ótima infraestrutura de armazenamento e logística;
  • apresentar um bom custo-benefício geral. 

 

Saber quais são os produtos mais consumidos pelos clientes é importante para sua gestão. A partir desse conhecimento, você pode encontrar as melhores marcas para vender no supermercado. Para tanto, precisará de um fornecedor que preencha todos os requisitos de qualidade que mencionamos.

Sabe quem reúne todas essas vantagens e trabalha com as melhores marcas do mercado? A Fennix Distribuidora. Conheça a Fennix Distribuidora e veja como podemos ajudá-lo!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp