Entenda as vantagens do delivery!

entenda-as-vantagens-do-delivery

Os donos de estabelecimento antenados às transformações do mercado sabem que as vantagens do delivery são inúmeras. Oferecer essa opção aos clientes é uma forma de ampliar as vendas. Por outro lado, escolher fornecedores que também trabalham com a entrega de produtos é benéfico para a atividade. Veja a seguir as quatro principais vantagens do delivery!

 

4 principais vantagens do delivery

Comodidade

O cliente do seu restaurante nem sempre pode se dirigir ao seu estabelecimento para curtir a noite com a família. Isso não quer dizer que ele ficará sem saborear os seus pratos, certo? A comodidade de receber a comida em casa é uma das vantagens do delivery que os seus consumidores podem aproveitar.

 

E você também, como empresário, pode aproveitá-la junto aos seus distribuidores de confiança! Muitas empresas B2B oferecem delivery para que os empresários façam as compras necessárias sem sair de casa ou do estabelecimento.

 

Praticidade

Diretamente ligada à comodidade, outra vantagem do delivery é a praticidade. Você provavelmente o utiliza para organizar e gerenciar as entregas, os pedidos e as vendas dos seus clientes. Ao aplicar o delivery para realizar pedidos junto aos seus fornecedores, você também tem maior organização interna.

 

É possível aproveitar os poucos minutos entre uma reunião e outra para realizar o pedido necessário para os seus negócios. Esse pedido já fica registrado, o que facilita o trabalho da gestão. Inclusive, vale destacar que bons aplicativos de delivery são fáceis e intuitivos, otimizando o tempo gasto nessa função.

 

O aplicativo da Fennix, por exemplo, permite fazer compras na hora mais adequada para o gestor. Funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana!

 

Agilidade

A agilidade oferecida aos usuários do delivery é outra grande vantagem. Se o seu distribuidor de alimentos possui um aplicativo de delivery, você consegue agilizar os seus processos internos. Em outras palavras, a rapidez otimiza a sua atividade administrativa

 

O pedido realizado chega quase de maneira instantânea para o seu fornecedor. Basta ele conferir as informações para separar os produtos solicitados e enviá-los a você. Essa comunicação rápida diminui o lead time do seu negócio, beneficiando a sua empresa e os seus clientes também.

 

Além disso, seus profissionais economizam tempo na hora de realizar essas tarefas e podem se dedicar a outras atividades estratégicas. Sem dúvida, agilidade é uma das vantagens do delivery que merecem grande destaque na rotina de compras de um negócio.

 

Garantia de entrega segura e sem avarias

Suponha que você esteja organizando o estoque do seu supermercado e perceba que faltam alguns produtos de grande saída. Para não ser prejudicado pela falta dos itens nas prateleiras, você entra em contato com o fornecedor disponível para a entrega. Ele diz prontamente que consegue entregar os produtos no dia seguinte à tarde. 

 

Parecia ótimo à primeira vista, mas horas antes do horário combinado ele retorna sua ligação dizendo que não tinha os produtos. Explica que, quando você fez contato, o sistema estava fora do ar. Depois disso, ele verificou os produtos “ao vivo”, no centro de distribuição, mas eles já estavam comprometidos com outra empresa. E agora?

 

Essa é uma situação pouco provável de acontecer com empresas sérias, que trabalham com delivery automatizado por meio de aplicativos. O app se conecta diretamente ao estoque disponível do fornecedor, evitando esses problemas que prejudicam as vendas.

 

Ou seja, ao realizar uma compra pelo app, você terá a garantia de uma entrega segura. Se o fornecedor é sério e confiável, os seus produtos chegarão sem avarias. Essa é uma das boas vantagens do delivery no mercado alimentício!

 

A forma de consumir produtos e serviços mudou. As empresas que oferecem e se aproveitam das vantagens do delivery são mais competitivas. Por isso, é interessante utilizar essa tendência a favor do seu negócio.

A Fennix Distribuidora sabe disso e oferece aos clientes um aplicativo para que eles façam seus pedidos com poucos cliques. Entregamos tudo na sua porta com rapidez, compromisso e segurança! Conheça a Fennix!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp