O que não pode faltar no seu restaurante em 2021?

Planejar custos operacionais, ter bons funcionários, escutar os clientes. Essas práticas são fundamentais para qualquer negócio. Além delas, o que não pode faltar em um restaurante?

 

Esse tipo de empreendimento possui algumas particularidades, como trabalhar com alimentação e com a experiência do cliente. Nos últimos meses, vimos algumas tendências para restaurantes ganhando corpo para os próximos anos.

 

Veja a seguir o que não pode faltar em um restaurante!

 

O que não pode faltar em um restaurante?

Nos últimos anos, experimentamos muitas mudanças nas atividades econômicas. A internet, por exemplo, possibilitou uma transformação digital profunda nos negócios. Os restaurantes passaram a marcar presença forte nas redes sociais. No Instagram, as fotos dos pratos dão água na boca e fazem as pessoas atravessarem a cidade para ir ao restaurante.

 

Mas essa presença digital passou a ser obrigatória, e não um diferencial. É uma tendência que já se confirmou: um canal de comunicação efetivo, uma forma de divulgar as novidades e o cardápio. Então, o que não pode faltar em um restaurante? Presença digital.

Partindo desse pensamento, outra coisa que deve estar presente é o cardápio digital.

 

Cardápio digital

O cardápio digital é um item que passou a estar presente em muitos restaurantes após a pandemia do novo coronavírus. Com a necessidade de evitar compartilhar objetos, restaurantes passaram a disponibilizar QR Codes nas mesas, para que os frequentadores acessem o cardápio. Mesmo restaurantes tradicionais tiveram que aderir à novidade, que veio para ficar.

 

Além do QR Code, é possível ter aplicativos, tablets e quadros digitais. O benefício é o mesmo: praticidade, interação e economia para o restaurante, além de autonomia para o cliente e agilidade para a cozinha. É, também, uma forma de inovar em restaurante!

 

Serviço de delivery

O que não pode faltar em um restaurante? Oferecer serviço de delivery. Essa é mais uma tendência que apareceu nos últimos anos e se confirmou na pandemia. É difícil encontrar uma pessoa que não tenha pedido uma refeição por delivery em 2020. Por isso, se seu restaurante ainda não adotou o serviço, você já está atrasado!

 

Apesar de ser uma experiência completamente diferente da presencial, é muito importante ampliar as possibilidades para os clientes. É possível que uma pessoa caseira não queira sair para frequentar seu estabelecimento, mas queira provar a comida. É uma venda a mais, e como ela podem existir várias.

 

No entanto, fique atento a algumas dicas. O delivery deve levar em consideração a qualidade da comida em primeiro lugar. Mas deve existir uma boa dinâmica de entrega, inclusive em relação à comunicação com o cliente.

 

Por isso, treine seus funcionários e providencie boas embalagens. Elas precisam conservar a temperatura da comida para oferecer uma experiência agradável.

 

Embalagens personalizadas e sustentáveis

O que não pode faltar em um restaurante em 2021 é a preocupação com a sustentabilidade – e com o marketing. Muitos empresários adotam a embalagem de isopor por sua característica de preservar bem a comida. No entanto, existem outras opções sustentáveis e personalizadas que também se atentam para a qualidade da refeição. 

 

Caixa e sacola de papel reciclado personalizadas, além de atender à qualidade, ficam marcados nas lembranças do cliente. Invista em um designer para criação das artes das embalagens, pesquise bons materiais e pronto!

 

Sabores regionais e comida caseira

Por fim, o que não pode faltar em um restaurante em 2021 é sabor.

 

A comida caseira e a culinária regional vêm ganhando destaque nos últimos anos. Existem muitos restaurantes que oferecem alimentação padrão. Quando é um self-service, isso é ainda mais comum.

 

No entanto, é importante valorizar os pratos típicos da região, até como forma de escolher os melhores produtos. Para isso, tenha bons fornecedores de alimentos!

 

Agora você sabe o que não pode faltar em um restaurante em 2021. Planeje suas compras para proporcionar melhores experiências aos clientes.

Precisa de uma distribuidora de confiança com os melhores alimentos? Conheça a Fennix Distribuidora!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp