Tenha produtos de qualidade no seu supermercado e saia na frente!

saiba-como-ter-produtos-de-qualidade-no-seu-supermercado-e-saia-na-frente

Ter produtos de qualidade no seu supermercado é uma forma de aumentar as vendas. No entanto, há algumas dificuldades na hora de fazer o planejamento das compras para adquirir esses produtos. Será que eles serão mais caros? Nem sempre. É possível ter produtos de qualidade com as dicas que apresentamos a seguir.

Confira!

 

Faça uma boa gestão de estoque

A gestão de estoque no supermercado é uma grande aliada dos produtos de qualidade. Isso porque ela não envolve somente controlar a quantidade dos produtos, mas também pensar na melhor maneira de armazená-los. É preciso ter uma logística apropriada para o armazenamento das mercadorias conforme suas propriedades.

 

Um espaço físico adequado deve, ao mesmo tempo:

 

  • reunir capacidade suficiente para atender as demanda de clientes;
  • e manter a qualidade das mercadorias.

 

Os laticínios, alguns tipos de embutidos e outros alimentos de origem animal são altamente perecíveis. Então, não basta adquirir produtos de qualidade junto à sua distribuidora parceira. É preciso se organizar para manter essa qualidade.

 

Além do correto armazenamento, lembre-se de fazer um bom planejamento de compras, outra medida que favorece o controle de estoque. E, claro, saber gerenciar seus produtos conforme a data de validade.

 

Escolha mercadorias de marcas renomadas

Seu supermercado oferece produtos alimentícios de primeira linha? E quanto aos produtos de limpeza? 

A Seara, por exemplo, é uma marca reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos para todos os momentos do dia. A Bombril é uma empresa brasileira do setor de higiene e limpeza doméstica com mais de 60 anos de mercado. De comum, elas têm o reconhecimento do consumidor e do mercado.

 

É exatamente com esse tipo de marca que você deve trabalhar para ter produtos de qualidade em seu supermercado. São os produtos que têm a confiança do consumidor

 

Isso significa que você também ganha em competitividade ao trabalhar com marcas renomadas. Afinal, se o cliente tem confiança na marca, não pensará duas vezes em comprá-la. Suas vendas aumentam, ajudando no crescimento do seu negócio.

 

Na Fennix Distribuidora, por exemplo, só trabalhamos com marcas reconhecidas nos mercados alimentício, de limpeza e de higiene. Assim, garantimos que nossos clientes tenham produtos de qualidade em seu estabelecimento.

 

Conte com o auxílio de bons fornecedores

Você possui bons fornecedores em seu supermercado? Sua distribuidora de alimentos oferece produtos de qualidade e cumpre os prazos que você estabelece? Se sim, você encontrou um grande parceiro, que atenderá às suas demandas sempre que precisar.

 

É esse tipo de parceiro que faz a diferença na gestão de um supermercado. Ele auxilia desde o gerenciamento do estoque até a relação com o consumidor final.

 

Na hora de planejar suas compras, procure por bons fornecedores para atender às suas necessidades de forma confiável. Isso significa não só cumprir os prazos necessários, mas também oferecer um bom custo-benefício

 

O preço de produtos de qualidade deve, claro, ser competitivo. Mas, mais do que isso, você precisa enxergar se o fornecedor possui disponibilidade para negociar melhores condições de compra e pagamento. 

 

Uma demanda urgente, por exemplo, pode pegar seu supermercado desprevenido. Se for o caso, a compra do insumo dependerá do pagamento de seu cliente. Será que o fornecedor tem capacidade para esperar? Ele consegue atender a essa demanda de urgência? Bons fornecedores possuem uma estrutura sólida, capaz de lidar com essas situações.

 

Se você deseja ter produtos de qualidade para aumentar as vendas, precisa de uma boa gestão de estoque e de bons fornecedores. Eles trabalham com marcas renomadas e possuem capacidade para atender às demandas em diversas condições.

Conheça a Fennix Distribuidora! Nós trabalhamos com as melhores marcas do mercado!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp