Vale a pena comprar de distribuidora de alimentos?

vale-a-pena-comprar-de-uma-distribuidora-de-alimentos

Comprar de distribuidora de alimentos é uma prática comum para lojistas do varejo. Muitos procuram por melhores condições de preço e/ou de pagamento ao efetuar essa modalidade de compra. Mas será que realmente vale a pena?

 

Vale a pena comprar de distribuidora de alimentos?

Sim, vale a pena comprar de distribuidora de alimentos. Existem boas vantagens nessa compra, que você vê a seguir.

 

Preços mais baixos e possibilidade de comprar em grande quantidade

Uma distribuidora de alimentos, quando comparada a negócios de varejo, consegue oferecer preços mais competitivos. E isso não diz respeito somente a um lote de produtos. Boa parte das empresas reduz gradualmente o valor unitário na medida em que você compra lotes maiores. Quanto maior o volume da compra, maior o desconto.

 

O empreendedor pode, ainda, desfrutar de outras vantagens que decorrem de uma grande compra a preços baixos

 

  • Maior organização ao renovar o estoque, pois é possível comprar grande quantidade de uma única distribuidora.
  • Maior poder de compra do negócio, em decorrência dos descontos conforme o volume de itens pedidos.

 

Maior competitividade

Em decorrência dos preços mais competitivos, o empresário terá maior competitividade no mercado. Isso porque terá mais recursos à disposição para investir no próprio negócio e melhorar seu posicionamento diante do consumidor.

 

Além disso, poderá também aumentar a margem de lucro na venda. E essa prática não significa necessariamente cobrar do cliente um preço tão mais alto. Na verdade, é possível oferecer preços menores e descontos maiores sem prejudicar essa margem de lucro.

 

Essa estratégia ajuda o gestor a atrair os clientes com maior facilidade para seu estabelecimento, além de ajudar na fidelização.

 

Melhores condições de negociação

Um empresário que compra diretamente do varejo poderá enfrentar um problema comum no Brasil: dificuldade ao negociar. A maior parte das empresas brasileiras é de pequeno porte. Muitas delas estão no varejo. Na hora de oferecer melhores condições de compra, há mais obstáculos devido ao capital de giro.

 

Ou seja, se você possui um negócio pequeno e negocia com outro negócio pequeno, vocês estão “no mesmo barco”. São as mesmas dificuldades ao oferecer descontos maiores ou um prazo estendido de pagamento.

 

Por isso, vale a pena comprar de distribuidora de alimentos. Há empresas mais sólidas no mercado que podem oferecer boas condições de negociação, pois têm maior poder de fogo.

 

O que é preciso analisar antes de comprar de distribuidora de alimentos?

Ainda que valha a pena comprar de distribuidora de alimentos, é fundamental fazer uma análise criteriosa. Encontrar um bom fornecedor não é fácil, mas, a partir do momento que se encontra, é uma grande vantagem.

 

Veja a seguir o que avaliar antes de comprar de distribuidora de alimentos:

 

  • Formas de pagamento: formas e condições de pagamento mais flexíveis ajudam os empreendedores a manter o capital de giro.
  • Variedade de produtos: o trabalho com as melhores marcas do mercado é importante na hora de vender mais.
  • Logística: forma de distribuição e frequência com que seu estabelecimento receberá os insumos.
  • Compras online: distribuidoras com aplicativos de vendas facilitam a rotina dos clientes.

 

Ao proporcionar tudo isso aos clientes, a distribuidora de alimentos se torna um parceiro de longo prazo de seus clientes. Ela poderá atendê-los sempre dentro dos principais critérios de qualidade. Como consequência, a gestão de estoque fica mais fácil, assim como toda a rotina do estabelecimento.

 

Vale a pena comprar de distribuidora de alimentos quando ela atende aos requisitos básicos de qualidade e de comprometimento. Dessa forma, conseguirá proporcionar aos clientes todas as vantagens que apontamos: preço mais baixo, competitividade e melhores condições de negociação.

 

A Fennix Distribuidora possui uma reputação sólida no mercado amazonense por cumprir todos os requisitos. Além de uma logística estruturada, temos uma ampla variedade de produtos das melhores marcas. Temos ainda um aplicativo para facilitar as compras e a rotina dos nossos clientes.

Conheça a Fennix Distribuidora e saiba por que somos referência no mercado!

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp