3 dicas para ajudar seu mercado a vender pelos aplicativos

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Vender pelos aplicativos é uma atividade que cresceu muito no Brasil e no mundo nos últimos anos. O setor de alimentos, especialmente, experimentou grande avanço com a popularização dos apps. 

 

Diante disso, você já parou para pensar se seu mercado está pronto para vender pelos aplicativos? Veja algumas dicas que podem ajudá-lo nessa empreitada!

 

Pesquise o segmento e o cliente

O primeiro passo para vender pelos aplicativos é entender o segmento no qual você está inserido. Esse novo modelo de negócio trará impactos em logística, planejamento de estoque e outros pontos. Por isso, é preciso conhecer melhor como funciona o delivery de supermercado, os concorrentes e, claro, o seu público.

 

Se a maioria dos seus consumidores é mais velha e não está online, de que servirá tentar vender pelos aplicativos? Seu negócio deve se ajustar às reais necessidades dos seus clientes. Por isso, procure conhecê-los melhor por meio de pesquisas com os usuários antes de entrar nas vendas digitais. 

 

Com as pesquisas, você saberá o interesse dos seus clientes e a experiência de compra que eles desejam. Variedade de produtos, atendimento omnichannel e promoções pelo aplicativo podem ser mais valorizados por eles, por exemplo.

 

Cogite desenvolver um aplicativo próprio

Você quer vender pelos aplicativos, mas pretende maximizar seus ganhos no médio e no longo prazo? Desenvolver o próprio app é uma opção interessante. É uma forma segura para que seus clientes façam compras, especialmente se estiverem simultaneamente integrados com outras plataformas.

 

Você pode utilizar as redes sociais para divulgá-lo e fazer pesquisas sobre o que os clientes esperam que o aplicativo apresente. Estratégias para fidelização do público por meio do aplicativo são muito interessantes, inclusive.

 

Ao pensar no desenvolvimento de seu aplicativo, considere algumas questões importantes, como:

 

  • opção de sincronização de listas de compras para mais de um usuário, permitindo o acesso por várias pessoas da mesma família;
  • opção de salvar e sincronizar a lista de compras, o que facilita a experiência dos usuários que possuem compras recorrentes;
  • velocidade e rapidez na resposta, com pesquisa inteligente e atualização de inventário em tempo real;
  • investimento em recursos simples de inscrição e de login para que as barreiras não afastem seus clientes;
  • fácil navegação e usabilidade do app, o que torna a experiência agradável e simples;
  • sistemas de pagamento móvel para facilitar a compra do mercado;
  • visibilidade do preço total estimado para os itens de sua sacola virtual.

 

Escolha a maneira mais adequada de entrega ao vender pelos aplicativos

Após a pesquisa de mercado e de clientela, o gestor pode chegar a uma conclusão importante: a melhor maneira de decidir sobre a venda pelo aplicativo é testando.

 

Porém, em vez de gastar para ter o próprio app, ele pode utilizar a plataforma dos aplicativos conhecidos pelo público. E, assim, inserir seus produtos por lá. Nessa opção, o responsável pelas entregas de delivery são os entregadores, que aceitam os pedidos pelo próprio aplicativo. Não há, exatamente, uma escolha por parte do gestor.

 

Por outro lado, o mercado que pretende vender pelos aplicativos e desenvolve seu próprio app tem opções. Ele pode contratar um profissional exclusivo para as entregas ou terceirizar esse serviço.

 

Desde que o bom atendimento seja preservado, a escolha cabe unicamente ao gestor. Mas lembre-se de que o entregador deve estar bem treinado para executar um serviço coerente com os valores do negócio.

 

O grande uso de dispositivos móveis no Brasil mudou o hábito de consumo das pessoas. Muitas delas utilizam o smartphone para fazer compras, e o mercado deve atualizar suas práticas para vender pelos aplicativos. Dessa forma, é possível aproveitar a tecnologia para aumentar as vendas do seu negócio.

Conte com a Fennix Distribuidora para uma boa gestão do seu estoque com o crescimento das vendas!

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